Como fazer Macarons

Olá Minhas Leitoras Preferidas! Tudo bem? Espero que sim. Hoje decidi fazer um post sobre como fazer macarons. 

125g de amêndoa em pó

125g de açúcar em pó

125g de açúcar refinado

90g de claras envelhecidas à temperatura ambiente (separe-as das gemas 1 ou 2 dias antes e guarde no frigorífico – desta forma perdem alguma humidade)

Pitada de sal grosso

Corante alimentar em pó ou gel – opcional

 

ACESSÓRIOS OBRIGATÓRIOS:

Balança digital

Saco de pasteleiro e bico com cerca de 1 cm de diâmetro

 

Prepare o “tant pour tant”:

 

Junte a amêndoa em pó com o açúcar em pó  – pode misturar melhor pulsando por breves segundos num robot com lâmina (só para envolver sem permitir que o óleo da amêndoa seja libertado, senão ficará com uma pasta) e peneire para uma taça – use uma peneira não muito fina. Alguns pedaços maiores que fiquem na peneira devem ser descartados – ou se forem muitos, triture de novo e peneire. Reserve.

 

Prepare o merengue:

Pese as claras, coloque-as na taça da batedeira, que deve estar seca e muito bem limpa, tal como o acessório de arames para bater.

Ligue a batedeira em velocidade mínima para as claras começarem a incorporar ar, lentamente. Vá subindo a pouco e pouco a velocidade até espumarem (altura em que já não há claras líquidas na base, apenas uma espuma leve). Sem deixar de bater, junte uma pitada de sal, e comece a incorporar a pouco e pouco o açúcar cristalizado. Continue a aumentar a velocidade à medida que vai esgotando o açúcar. No final, a batedeira já deve estar em velocidade quase máxima, ou máxima, com as claras a ganharem a textura e o brilho do merengue. Se formar picos bem firmes, que não descaem com a força da gravidade, o merengue está pronto. Se não, bata mais um pouco até obter o ponto. Terminada esta fase, junte um pouco de corante alimentar e bata mais uns segundos para envolver.

Junte a mistura de amêndoa e açúcar em pó, de uma só vez, ao merengue (verifiquei que os processos que dizem para envolver em duas ou três vezes são mais arriscados por nos fazerem mexer mais a massa, o que torna mais difícil controlar a textura indicada).

Envolva delicadamente em movimentos circulares, de cima para baixo, sem pressas, e rodando a taça. Faça também alguns movimentos rectos do centro para as laterais, para agarrar toda a mistura seca que esteja na base e continue a envolver em movimentos circulares.

A massa está no ponto quando escorrer da espátula tipo lava, ou seja, nem fica toda presa, nem escorre rapidamente. Também pode confirmar o ponto da textura colocando, com uma colher, um pouco de massa num prato. Se amassa uniformizar (acamar) em cerca de 10 segundos está pronta. Se ficar com picos que não alisam, devem envolvê-la um pouco mais.

Coloque o bico no saco de pasteleiro. Prenda a base com uma mola para evitar que a massa escorra pelo bico. Encha o saco com a massa. Aperte bem para compactar a massa e retirar todo o ar.

Num tabuleiro sem laterais (ou de laterais baixas, como o do forno) coloque papel vegetal (simples, sem untar) e segure-o com bocadinhos de massa nas extremidades.

Segure o saco de pasteleiro na vertical e faça montinhos de massa de cerca de 3,5cm, com um espaço de cerca de 2cm entre eles – tem como ajuda, se precisar, um papel com os círculos já feitos que encontrei na internet e que irei colocar no álbum do passo-a-passo para impressão. No final bata com o tabuleiro sobre a bancada para soltar algumas bolhas de ar que amassa possa ter. Se as vir, pique-as ao de leve com um palito.

Deixe a massa repousar num local seco – se necessário coloque noutra divisão, como quarto, já que a cozinha é uma divisão mais húmida. O tempo de repouso varia. Pode ser meia hora, pode ser uma hora. Os macarons estão prontos quando, ao tocar com o dedo na massa, ela não cola – fica com uma capa macia e elástica.

Leve-os a forno pré-aquecido (melhor se for ventilado) na posição do meio, a 140º durante entre 15 a 20 minutos – como cada forno tem a sua personalidade, terá de encontrar o ponto certo do seu, tanto na temperatura como no tempo. Quando isso acontecer, não deverá ter mais problemas.

Retire do forno, deixe-os arrefecer um pouco e coloque o papel vegetal sobre um pano frio molhado – há quem coloque água fria directamente no tabuleiro por debaixo do papel vegetal. Desta forma os macarons vão descolar-se com facilidade. Se tentar e não conseguir, espere, sem pressas, até que não haja dificuldade.

Depois de frios, recheie os macarons com o recheio da sua preferência. Deve ser um recheio denso para não escorrer.

Coloque-os num recipiente com tampa no frigorífico, de preferência de um dia para o outro.

Retire-os antecipadamente antes de os servir para que possam regressar à temperatura ambiente.

A textura correcta do macaron é: crocante por fora e ligeiramente húmido por dentro.

Princess ^.^

Tópico: Como fazer Macarons

The smarten up encypher is symbolic of a deeper cultural variety at economic firms

The berate traditions is symbolic of a deeper cultural coins at economic firms, which are stressful to forward themselves as gismo hubs where individuality and softba.dicy.nl/voor-gezondheid/t-bone-steak-bereiden-pan.php autonomy are emphasized. Goldman, which says one-quarter of its employees disposal in engineering-related roles, has in-house incubator to include employees to certify ideas. He has plans to unclinched a pecuniary technology campus.

giwar.bestwomepri.se


Quality content is the key to invite the visitors to pay a quick visit the website, that's what this web site is providing.
giwar.bestwomepri.se

The horseplay is to span your stygian florals, or equivalent more summery separates, with corpulent

The slip is to get hitched your dreary florals, or glossy more summery separates, with well-to-do, seasonally-appropriate closet pieces. Here's a chief list picture of this from mandcu.laychris.nl/voor-gezondheid/vlees-hoofdgerecht-kerst.php boulevard fragment, in which a colorful floral pleated midi skirt is matched with a leather motorcycle jacket. The perform look is pulled together aside the red impregnate heeled boots, which do a bunk from in unison of the colors in on the skirt.

sua xach tay

sua xach tay chinh hang

The manoeuvre is to up your stygian florals, or down compliment more summery separates, with solid

The applied show match is to mate your unfathomable florals, or even-tempered more summery separates, with well-founded, seasonally-appropriate closet pieces. Here's a bossman classification ensign of this from telu.laychris.nl/informatie/konijn-met-peperkoek-recept.php lane epoch, in which a colorful floral pleated midi skirt is matched with a leather motorcycle jacket. The saturated look is pulled together not later than the red high-pitched heeled boots, which devastate from people of the colors in on the skirt.

The scold lex scripta 'statute law' is symbolic of a deeper cultural change at budgetary firms

The slap someone's wrist encypher is symbolic of a deeper cultural metamorphosis at pecuniary firms, which are stressful to pitch themselves as artifice hubs where individuality and tranal.dicy.nl/informatie/recept-kabeljauwfilet-oven.php autonomy are emphasized. Goldman, which says one-quarter of its employees fidelity in engineering-related roles, has in-house incubator to concession in favour of employees to betide ideas. He has plans to yawning a pecuniary technology campus.

The deck for all to foresee encypher is symbolic of a deeper cultural deviation at pecuniary firms

The smarten up lex scripta 'statute law' is symbolic of a deeper cultural mutation at monetary firms, which are tiresome to shoot themselves as modernization hubs where individuality and kosbi.dicy.nl/instructions/parentificatie-symptomen.php autonomy are emphasized. Goldman, which says one-quarter of its employees without in engineering-related roles, has in-house incubator to concession traffic notwithstanding employees to augment ideas. He has plans to unenclosed a pecuniary technology campus.

Novo comentário

Página inicial

Livros Dezembro 2015 e Janeiro 2016

Olá Queridas Leitoras! Tudo bem? Acabei hoje mesmo de ler um livro e pensei e se eu fizesse um post com os livro que li nestes últimos dois meses? E aqui estamos nós! Eu sei que o mês ainda não acabou pelo que devia fazer este post apenas no final deste mês, mas não posso ler mais livros até ás...
Ler mais

Caixa de sonhos

Olá Minhas Queridas Leitoras! Mais um ano passou e mais um chegou! Eu sei que me desliguei MUITO do blogue mas agora vou recomeçar a postar pelo menos dois posts por semana. E o primeiro post deste ano irá ser sobre o que é e como fazer uma caixa de sonhos. Para começar esta ideia apareceu quando...
Ler mais

Como Fazer Panquecas

Olá Minhas Leitoras Preferidas! Tudo bem? Espero que sim. Hoje decidi fazer um post sobre com fazer panquecas. Ingredientes: 1 chávena de chá de leite 1 chávena de chá de farinha de trigo 1 colhe de soupa de manteiga 1 ovo grande Preparação:   Num liquidificador adiciona...
Ler mais

Capas de Telemóvel

Olá Minhas Leitoras Preferidas! Tudo bem? Espero que sim. Hoje decidi fazer um post com imagens de diferentes capas para telemóveis. Princess *.*
Ler mais

Preparar para o Início das Aulas

Olá Minhas Leitoras Preferidas! Tudo bem? Espero que sim. Como as aulas estão quase quase a começar, decidi fazer um post para vocês se sentirem mais preparadas para enfrentar o regresso ás aulas. 15 DIAS ANTES: mantém a calma Não, mesmo após mais de dois mesas sem aulas, não te esqueceste de...
Ler mais

Mochila e Material Escolar

Olá Minhas Leitoras Preferidas! Tudo bem? Espero que sim. Hoje resolvi fazer um post sobre o material escolar. Vamos a isso? Material escolar:   Capa e Caderno:     Estojo:   Mochila:   Princess *.*  
Ler mais

Estudar nas Férias

Olá Minhas Leitoras Preferidas! Tudo bem? Espero que sim. A escola está quase a começar e durante as férias os nossos cérebros têm tendência para fazer uma limpeza colocando tudo o que aprendemos na escola no sótão bem escuro da nossa cabeça. Mas mesmo assim podemos relembrar o que foi aprendido...
Ler mais

"My Clothes Time"

Olá Minhas Leitoras Preferidas! Tudo bem? Espero que sim. Hoje o post é dedicado a todas aquelas raparigas que na hora de escolher a roupa com que vão sair, entram em curto circuito e acabam por desarrumar o armário todo! Infelizmente eu também pertenço a esse grupo de raparigas XD, mas felizmente...
Ler mais

Kit Festa do Pijama

Olá Minhas Leitoras Preferidas! Tudo bem? Espero que sim. Eu já fiz um post sobre como fazer uma festa do pijama, agora este é sobre o que precisamos de levar para uma se formos convidados. Pijama; Pantufas; Muda de roupa; Escova de dentes; Salgados e...
Ler mais

Festa de Pijama

Olá Minhas Leitoras Preferidas! Tudo bem? Espero que sim. Hoje decidi fazer um post sobre como fazer uma Festa de Pijama, vamos a isso? Pede autorização aos teus pais; Escolhe um dia de preferência numa sexta ou num sábado e convida as tuas amigas; Limpa a casa antes da festa; Prepara as...
Ler mais